terça-feira, 22 de novembro de 2016
OS CONDENADOS
Em 1184 surge no Languedoc (sul da França) um grupo de inquisidores prontos para julgar hereges e outros acusados de bruxarias. Os irmãos Jean e Rene são presos acuados de praticar medicina com o apoio do demônio, isso porque salvaram uma criança com algumas ervas do campo. Também responsabilizavam os irmãos por pestes, diversas doenças e miséria social. Julgados e condenados culpados foram ao tronco amarrados para serem queimados vivos. Quando a tocha já estava acessa para colocar fogo na lenha e queimá-los, uma chuva descomunal teve início. Era tanta água que ninguém conseguia enxergar um palmo a frente. Raios, trovões e tudo o mais caiu do céu naquela tarde. Em pouco tempo um rio de lama se formou e varreu o povoado do mapa. Amarrados ao tronco, somente se salvaram os condenados. O chefe dos inquisidores morreu com um crucifixo espetado dentro da boca. Os demais e o povo apoiador em geral acabaram afogados na lama. Os irmãos apesar de todo o sofrimento que sofreram não postaram fotos dos inimigos mortos no facebook.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.