quinta-feira, 8 de setembro de 2016

13 procuradores federais da Lava Jato pedem que Presidência avalie ‘tralhas’ de Lula

13 procuradores federais da Lava Jato pedem que Presidência avalie ‘tralhas’ de Lula

Nas redes sociais, a auditoria do TCU já repercute. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o relatório do TCU. Dilma também foi avaliada.


Procuradores da força-tarefa destacam auditoria do Tribunal de Contas da União - dos 568 itens recebidos nos dois mandatos do ex-presidente apenas nove foram incorporados, segundo reportagem de  Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo, Estado de S.Paulo. Leia tudo:

A força-tarefa da Operação Lava Jato requereu ao juiz federal Sérgio Moro que mande intimar a Secretaria de Administração da Presidência da República para que promova uma avaliação de bens apreendidos em poder do ex-presidente Lula na Operação Aletheia – desdobramento da Lava Jato que pegou o petista. O pedido, subscrito por treze procuradores da República, tem base em auditoria do Tribunal de Contas da União que apurou ‘desvio ou desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada, incluindo a análise dos inventários anteriores e posteriores à última transmissão de mandato presidencial e da política, normas e procedimentos aplicáveis aos presentes do chefe do Executivo Federal’.


Em março, quando estourou Aletheia, a Polícia Federal descobriu um cofre no Banco do Brasil em São Paulo onde estavam armazenados objetos que o ex-presidente chama de ‘tralhas’ e alega ter recebido de presente quando exerceu os dois mandatos (2003/2010).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.