segunda-feira, 25 de julho de 2016

O terrorismo islâmico já tem muito mais raízes do que se pensa no Brasil. E quer atacar as Olimpíadas.


Um dos presos da Operação Hashtag.


O programa Fantástico de ontem a noite revelou que um jornalista, que não quis identificar, mas ouviu e filmou na sombra, segue passos de brasileiros que apoiam Estado Islâmico na web. Há um ano e meio, ele se infiltrou em comunidades radicais na internet.

O jornalista viajou pela Europa para se encontrar com recrutadores do grupo. Ele disse que pelo menos outros 15 terroristas brasileiros estão prontos para agir, além dos que foram presos. E querem fazer atentatos no Rio.

Denunciou o programa da Rede Globo, ontem a noite:

Muito longe das redes sociais, no submundo da internet, outros brasileiros podem estar flertando com o terror. Um jornalista vem seguindo os passos de brasileiros que se dizem prontos para ajudar o Estado Islâmico. Por questões de segurança, ele não vai ser identificado.

Há um ano e meio, ele se infiltrou em comunidades radicais na internet e viajou pela Europa para se encontrar com recrutadores do grupo terrorista. Ele diz que, além dos 11 suspeitos presos pela Polícia Federal esta semana, existem outros brasileiros em contato permanente para planejar ações. O jornalista afirma que a troca de mensagens nos grupos brasileiros ficou mais intensa de dois meses pra cá.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo da reportagem. 

Do blog do Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.