quarta-feira, 15 de junho de 2016

DO BLOG DO PAULINHO- Tite está preparado para a CBF. É pós-graduado em lidar com bandidos



Tite trabalhou no Corinthians no período MSI e depois retornou ao Parque São Jorge como funcionário de dirigentes acusados dos mais variados crimes.

Apesar disso, não há uma indicação sequer de que tenha se envolvido em qualquer prática ilícita.

O treinador trabalha dentro de campo, com o material que recebe, sabendo (não é trouxa) do que ocorre fora das quatro linhas.

Não há dúvidas de que, na atual condição de comando da CBF, um dos poucos que poderia exercer o cargo de treinador sem aliar-se à bandidagem seria Tite, pós-graduado que é em trabalhar com notórios corruptos.

Porém há o fator pessoal, daquele que assinou recente manifesto em que, contrariado com a roubalheira no futebol, chegou a pedir a cabeça do dirigente que agora luta para contratá-lo.

Há quem diga: “mas viu tudo o que acontece no Corinthians e nunca se revoltou”.

Eis a questão, que retoma os três primeiros parágrafos de nosso texto, indicando a escolha por ser profissional no exercício específico das funções que lhe foram atribuídas.

Poderia tê-lo feito ?

Sim, mas por não se tratar de dirigente, dentro do sistema corrupto que assola o esporte (que precisa ser combatido), certamente teria a carreira abreviada no futebol.

É, inquestionavelmente, um dilema e tanto.

Se recusar a Seleção, pelos motivos expostos acima, teria que deixar também o Corinthians (apesar de não ter se manifestado como no caso da CBF), porque os bandidos são semelhantes, com a diferença de um ser advogado e o outro semianalfabeto.

Em aceitando, Tite exercerá seu papel de treinador, apenas isso (o que não é pouco diante das ofertas que recebrá), sem transformar-se, em caso de recusa ao convite, na bandeira que poderia ser na luta contra os desmandos da Casa Bandida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.