quarta-feira, 8 de junho de 2016

200 empresários vão ao Planalto para encorpar Temer

Nesta quarta-feira, o presidente Michel Temer participou de reunião com 200 empresários de vários setores produtivos para ouvir sugestões de solução para a crise econômica no País. Temer disse na reunião que "ideologias não importam mais", porque o que importam são os resultados.

Em discurso após o encontro, segundo informou o Planalto ao editor, há pouco, Temer ressaltou que é preciso consolidar os novos fundamentos da economia brasileira para que, em breve, “o País esteja nos trilhos novamente”. De acordo com o presidente:

- O emprego, primeiro direito social dos cidadãos brasileiros conforme a Constituição Federal, só virá com a atuação da iniciativa privada. 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presente ao encontro, disse que a economia poderá surpreender positivamente nos próximos trimestres:

- O governo retomou a governabilidade, o ajuste fiscal está saindo e foi recuperada a confiança junto aos empresários e aos trabalhadores. 


Antes, ele disse que teremos uma queda do PIB maior do que na Grande Depressão. E que o aumento da despesa pública quebrou o país.

O Banco Mundial, hoje, projetou queda de 4% de queda para o PIB do Brasil em 2016.

PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.