O governo e seus aliados tentam impor a versão de que o impeachment é um golpe por três razões: Pedaladas fiscais não configuram crime; Dilma Youssef não é investigada em nenhum processo criminal; o presidente da câmara e grande parte dos parlamentares são alvo da justiça em processos de corrupção. Engodo.
1° – SIM, as pedaladas configuram crime, ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal. Crime que já foi explicado de todas as formas possíveis pelo próprio Tribunal de Contas da União.
2° – Com dissertei noutro artigo, Dilma está sofrendo um processo de afastamento a partir de argumentos jurídicos (irresponsabilidade fiscal), políticos (ter ignorado o congresso aos assinar dos decretos) e morais, por ter mentido para o povo brasileiro durante sua campanha eleitoral − financiada com dinheiro de corrupção.
3° – O que temos diante de nós é um governo corrupto tentando comprar o apoio de parlamentares corruptos enquanto diz que não pode ser julgado por parlamentares corruptos. O mais alto nível de demagogia.
O fato é que a sociedade elegeu um parlamento e um governo corruptos. Elegeu Dilma Youssef e Michel Temer. Elegeu Eduardo Cunha. Elegeu Renan Calheiros. Aos que amam a democracia, meu lamento. Este é o congresso que a sociedade escolheu. Este é o governo que a sociedade escolheu. O que lhe resta é tirar algum proveito da situação, plantando a discórdia entre eles − que o congresso destrua este governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.