sábado, 9 de abril de 2016

MBL- O Preço do Populismo na Venezula e o que NÃO queremos pro Brasil!

Já faz algum tempo que a comunidade internacional vem acompanhando a triste agonia do povo venezuelano. O país vem sofrendo com um desabastecimento generalizado de produtos básicos, que vai desde energia elétrica até papel higiênico. Há uma forte repressão dos veículos de comunicação e a oposição ao ditador Maduro teve um dos seus líderes presos sem o menor respaldo jurídico. Uma afronta aos Direitos Humanos.
Corte de energia para a população!
Ontem o governo venezuelano adotou mais uma de suas medidas estapafúrdias, para evitar o complexo colapso do sistema energético do país. Decretaram que todas as sextas-feiras a partir de hoje são feriados com a justificativa de diminuir o consumo de energia elétrica. Essa medida deve piorar ainda mais o já péssimo estado da economia e prejudicar ainda mais a população do país.
Quem são os responsáveis pela miséria?
Os responsáveis por essa tragédia venezuelana são bem conhecidos: O finado Hugo Chávez e sua marionete Nicolás Maduro que a todo custo implantam o “Socialismo do Século XXI” no país. Cegos em seu projeto de poder utópico e mentiroso aparelharam todas as instituições, sufocaram a liberdade individual do povo e arruinam a economia do país.
Socialista na gestão? Já sabe o que vai acontecer, né?
Como praticamente toda a economia venezuelana se baseia na extração de petróleo (suas reservas são as maiores do mundo), enquanto o preço dele se manteve nas alturas o governo do país ainda conseguia manter suas políticas populistas. Mas o constante aparelhamento da estatal PDVSA, a Petrobrás deles, acabou com a produtividade da empresa. O mergulho dos preços da commodities foi só o golpe final na empresa e na economia do país.
Falta areia no Saara da Venezuela
É uma triste ironia que o país que detém as maiores reservas de petróleo do mundo passe por uma crise energética como essa. Como disse Milton Friedman: “Se colocarem o governo federal para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltará areia”. É o que acontece quando o socialismo é posto em prática em qualquer lugar do mundo. O MBL está aqui para evitar a todo custo que façam o mesmo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.