quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A REVISTA VEJA AGORA É PT! VAI MANTER ALGUNS CRÍTICOS PARA DISFARÇAR QUE NÃO MUDOU DE LADO.

Artigo, Joice Hasselmann - Entenda como muda a revista Veja depois da degola de Eurípides Alcântara

Pessoal, eu avisei! A @VEJA não é mais a mesma há muito tempo e jamais será. Meu pescoço foi só o começo. André Petry, que assume o comando, é gentil, de sorriso fácil, querido, que leva marmita para o trabalho, que cantarolava comigo algumas vezes, um grande homem, se desconsiderarmos a influência política vermelha. Quantas vezes Petry brincou comigo dizendo que não gravaria um programa porque pensava muito diferente de mim. Brincávamos com isso, mas ele sempre pensou diferente. É um homem genial, texto ótimo, mas com convicções políticas que hoje são um desserviço ao país. 

Muda algo? Agora não mais. Os planos já estão feitos. Vão disfarçar. Fazer programas babacas, capas agressivas, mas serão exceções. 

A linha mais doce ao governo será maioria. Tudo embaixo do pano. 

Alguns colunistas continuarão tendo espaço para "equilibrar" o jogo e não acabar com os anunciantes. 

Eurípedes Alcântara foi degolado aos poucos. Perdeu força de mando. Eu vi isso. Ele me disse algumas vezes: "sou um sobrevivente", mas não foi o suficiente. Eurípedes manteve o legado do Guzzo que fez a VEJA o que ela foi e já não é mais há algum tempo.

Quando armaram o golpe contra mim, ele disse que sequer foi comunicado. Liguei. Ao telefone ficou chocado. Disse que "foi uma armação orquestrada pela turma do mal da VEJA que nunca aceitou o sucesso do projeto" que criei. Bem, foi ele quem me contratou. Ainda contarei todos os detalhes num livro que será de arrepiar, acreditem! Contarei inclusive detalhes do jantar com a cúpula de VEJA pós rompimento do meu contrato que aconteceu no restaurante mais sofisticado de São Paulo...e vejam só, cheguei bem na hora do brinde!


Eu saí numa semana, logo depois veio a JBS na publicidade e uma penca de estatais. Coincidência? Triste. Mas matemático, cartesiano. 

Pois bem, eu continuarei aqui, fazendo jornalismo independente. Minha audiência me acompanha. Mas, talvez a da VEJA despenque, como despencaram as assinaturas e como dispararam os cancelamentos só momentaneamente. Depois pode aumentar. Agora o público do Brasil 247, do Instituto Lula e de pelegos pagos para falar bem da corja petista irão acompanhar de perto as publicações. Lamento muito. Eu ainda estou aqui, olhando tudo com atenção, e permanecerei! Espinha ereta não tem preço, tem apenas VALOR!!!!
Do blog do Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.