Leia esta declaração da presidente da Federaçao Nacional dos Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria Oliveira, prestadas no domingo na Folha (A5):
- Os problemas que vemos hoje existiam antes, mas ficavam debaixo do tapete. A elite não está satisfeita com um mandato voltado para os mais carentes.
Isto é falso.
O discurso reducionista, demagógico e cheio de sofismas, não leva em conta o dado central de que os bandidos a que se refere dona Creuza são líderes do PT e aliados do PT, todos encarapitados nos governos Dilma e Lula, mas agora enfiados na cadeia ou investigados, certamente não pelas elites, mas pelaos representantes das instituições legítimas da República, no caso o MPF, a PF e a Justiça Federal, cujos cargos são todos providos por concurso público. Aliás, membros proeminentes da elite brasileira também foram parar na cadeia, como são os casos do maior empreiteiro do País, Marcelo Odebrecht, e do mais fulgurante banqueiro da nova geração, André Esteves, do Banco Pactual.
O que dona Creuza precisa saber, é que os canalhas que defende são os mesmos que agora atacam os bolsos das pessoas mais pobres, tudo em função da execução de políticas públicas que nunca resistiram à voragem dos gastos perdulários e à gatunagem pura e simples.
Políbio Braga
*Para uma leitura tão simplória e demagógica tinha que ser Creuza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.