O governo de Fernando Henrique Cardoso entra na pauta da Justiça com a denúncia do Ministério Público Federal que envolve fraude na Petrobrás. Conforme o apresentado pelo MPF, houve um esquema de pagamento de US$ 42 milhões em propinas entre 1997 e 2012. A fraude se dava por meio de contratos de aluguel de navios-plataforma e envolvia representantes da empresa holandesa SBM Offshore e funcionários da Petrobras.
Com a aceitação da denúncia por parte da Justiça Federal no Rio de Janeiro, tornam-se réus os ex-diretores da petroleira Jorge Luiz Zelada (Internacional) e Renato Duque (Serviços), o ex-gerente executivo de Engenharia Pedro Barusco e o ex-funcionário Paulo Roberto Buarque Carneiro. Também são alvos da ação Julio Faerman e Luís Eduardo Campos Barbosa da Silva, que representaram a SBM Offshore no Brasil. Faerman e Barusco firmaram acordos de delação premiada com a Justiça do Rio e colaboram nas investigações.
Políbio Braga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
FUMANTE Breno tinha ojeriza de cigarro. Ninguém podia fumar dentro e nem fora de sua casa, dentro do seu carro ou perto dele, mesmo s...
-
“Mais horrível do que eu somente o STF. ” (Assombração)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.