domingo, 24 de janeiro de 2016

ANTES SÓ QUE ALGEMADO

O problema de Dilma é de má companhia

O paradigma de comparação é Collor e não Getúlio. 


Fazendo coro com a própria Dilma Roussef, que na reunião do diretório nacional do PDT, sexta-feira, atreveu-se a se comparar com Getúlio Vargas no sofrimento, o jornalista Alex Solnik escreveu hoje:

- Suspeito que, tal como fizeram com Getúlio, eles também não vão parar de querer derrubar Dilma.

A mídia abastecida com dinheiro farto dos cofres públicos, não se cansa de babar ovo diante da presidente, cometendo insanidades como a de compará-la a Getúlio Vargas.

A comparação correta é com Fernando Collor: ambos estão na linha de tiro dos investigadores, dos congressistas e do judiciário, porque cometeram crimes de improbidade administrativa e porque envolveram-se com bandidos políticos da pior espécie.

O problema de Dilma não é o problema de nenhum Gregório Fortunato, o capaanga de Getúlio que atentou contra a vida de Carlos Lacerda, mas é com gente como João Carlos Vaccari, Renato Duque, Zé Dirceu ou Delúbio Soares, todos da mesma estirpe de PC Farias.

É um problema de má companhia. 

Dilma jamais enfrentará os adversários através do suicídio, como Fez Getúlio, porque o que a espera não é nenhuma tumba, mas um bom par de algemas. 

Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.