Adão Paiani, ex-ouvidor da segurança pública gaúcha e um dos consultores mais ouvidos da bancada federal do DEM, foi para o Leste da Europa.
Esta semana esteve na Eslováquia, República Tcheca e Polônia.
O que ele disse ao editor por Whats App, usando o modelo mais recente do iPhone do editor:
- Em Bratislava, Eslováquia, junto ao monumento em homenagem ao escritor, poeta e dramaturgo eslovaco Pavel Hviezdoslav, posso te dizer que estou realmente impressionado com este País. Eles investem pesadamente na infraestrutura, principalmente em estradas, que são excelentes. Aqui e no Leste da Europa, ex-comunista, as economias são, agora, modernas e competitivas. Valem pelo exemplo.
Ao passar pela Polônia, eis o que narrou Adão Paiani:
- O leste europeu não é mais o que se imagina no Brasil. Na Polônia, que visitei esta semana, há um espantoso crescimento econômico. São portentosas suas indústrias automobilística, naval, textil, química, hidráulica e petroquímica. Na área de commodities, os pontos altos são o carvão mineral de excelente qualidade, gás (explorado pela iniciativa privada) canola, trigo, beterraba, gado e suíonos.
A região toda livrou-se do comunismo, que ainda encanta os latino-americanos mais atrasados, via bolivarianismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.