domingo, 26 de julho de 2015

Novos russos 2

Nota explicativa: As anedotas sobre os NR ou "Novos Russos" apareceram na Rússia pouco tempo depois da "perestroika", em função do surgimento de uma nova classe social, inédita no país: os "novos ricos".

O exército profissional contratando pilotos de combate. Veio um alemão.

-- Tenho experiência de 200 horas de vôo e quero US$ 1 milhão por ano.

Em seguida, um americano.

-- Tenho experiência de 200 horas de vôo civil e 200 horas de combate, -- disse, -- e quero US$ 2 milhões.

-- Por que dois milhões?

-- Um para mim e um para minha família.

Veio um NR. -- Não tenho qualquer experiência, -- diz ele. -- E nunca pilotei um avião. Mas por US$ 3 milhões estou disposto a assumir a missão. -- Como vou fazer?! -- Um milhão eu dou para você. O outro milhão é para mim. E o terceiro milhão é para o alemão voar.

http://selin.tripod.com/An-NR.htm



Um NR, de carro, é parado por um policial de tráfego.

-- Abra o porta-malas! -- ordena o policial.

-- Lhe dou US$ 50,00 para não abrir! -- propõe o NR

-- Abra!

-- Cem "pacotes"!

-- Abra o porta-malas, eu já disse! -- insiste o policial.

-- Mil "pacotes"!

O policial aponta sua arma para o NR. Este, com um suspiro, abre o porta-malas. Dentro não há absolutamente nada.

-- E prá que foi toda esta lenga-lenga? -- lamenta o policial atônito e desapontado.

-- Nós jogamos de "tudo ou nada" e você perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.