segunda-feira, 8 de junho de 2015

Renan vai amarelar? CPI do BNDES já tem 28 assinaturas, uma a mais que o necessário

Para chegarmos à absoluta transparência no BNDES petista, ainda falta muito. Mas assinatura já não falta mais.
Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou no domingo que conseguiu coletar 28 delas, uma a mais que o necessário para a instalação da comissão. O democrata escreveu no Facebook:
“Já passou da hora da CPI do BNDES, já protocolada, ter seu requerimento lido pelo presidente Renan Calheiros em plenário. Vou pedir a sua instalação esta semana para que os blocos parlamentares definam seus participantes. Eu sou o autor do requerimento de instalação e estarei na linha de frente da oposição nesta CPI. Gostaria de ressaltar a postura correta e íntegra do senador Gladson Cameli (PP-AC), que desfez um mal entendido e recolocou sua assinatura no documento. Já contamos com 28 assinaturas, uma a mais do que o necessário.”
Agora é preciso pressionar Renan para não amarelar, nem criar dificuldades para vender facilidades ao PT.
Na Câmara, Rubens Bueno continua tentando emplacar um pedido semelhante ao de Caiado.
Na semana passada, o deputado do PPS declarou ao Estadão:
“Foi preciso um pedido de CPI e o Supremo Tribunal Federal determinar o fim do sigilo em um contrato do BNDES com a JBS para que o governo do PT resolvesse dar um pouco de transparência aos financiamentos. As informações disponibilizadas no momento ainda são tímidas. Falta muito para abrirmos a caixa preta do BNDES. Talvez, com medo do que uma CPI pode descobrir, resolveram tomar essa medida.”
Uma oposição que se preze, de fato, não pode ficar satisfeita com migalhas petistas.
Para acabar com o programa Transparência Zero, às vezes obrigado a se fazer de Transparência Um, só mesmo com pressão em todas as frentes.
E em todas as costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.