Cheque-educação ganha maioria dos EUA: Nevada será o 26º estado

Como vai funcionar:
- Financiamento ao estudante: A Secretaria de Fazenda de Nevada [Department of Taxation] vai administrar o programa de bolsas de estudo via crédito fiscal. Estas bolsas serão financiadas diretamente por doações privadas e não por recursos do estado.
- Qualificação do estudante: proveniente de família com renda familiar igual ou abaixo de 300 por cento do nível federal de pobreza (72.750 dólares por ano para uma família de quatro) está qualificado para receber bolsa de organizações [SGOs[1]] aprovadas.
- Valor da Bolsa: até 7.775 dólares/ano, e este número será indexado ao índice de preços ao consumidor. Isso quer dizer que, à medida que os preços dos componentes do índice subirem, o valor da bolsa também subirá para fazer face à elevação de preços dos bens de consumo.
Com a assinatura do governador, Nevada passará a ser o 26º estado americano com um programa privado de livre escolha de escola. Ou seja, mais da metade dos estados americanos estarão oferecendo algum nível de escolha de escola para famílias de baixa renda que querem ter opções de aprendizagem para seus filhos. Como a lei passa a valer na data de sua aprovação, as primeiras bolsas já serão concedidas para o próximo ano escolar de 2015-16.
A notícia na íntegra está no site da Friedman Foundation. Veja, de Michael Chartier, “Breaking Down Nevada’s Tax-Credit Scholarship Bill”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.