Esta matéria do NYThttp://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/comunismo-2/o-cumulo-da-cara-de-pau-desigualdade-cubana-e-culpa-do-capitalismo/#comments me lembra de uma estoria passada em um “curtiço” próximo de minha casa quando criança nos anos 60. Dona Maria moradora vendia salgadinhos e pães para fora, ai comprou uma geladeira novinha, grande novidade na época, os vizinhos morrendo de inveja começaram a “falar mal da Dna Maria. Ai ela começou alem dos salgados e pães, a vender sorvetes para a molecada do bairro. Logo com suas economias Dna Maria comprou um lindo fusca. Os seus vizinhos do curtiço não aguentavam, até macumba na porta da Dna Maria colocaram. A inveja era tanta pela “desigualdade social”, que os injustiçados um dia colocaram fogo no Fusca. Dna Maria com seu espirito batalhador e empreendedor não se abalou com o prejuízo, mudou daquela “ilha de miséria” e foi viver em um local mais condizente e propicio para sua vida e seus negócios. Qualquer relação com os acontecimentos atuais “não” é mera coincidência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...