Insônia. Passava da
meia-noite quando Antenor foi à sacada do seu apartamento que ficava no oitavo
andar para fumar. A esposa dormia. Sentou-se, acendeu um cigarro e ficou
ouvindo o murmúrio noturno da cidade. Algumas frenagens, buzinas e sirenes,
sons da madrugada na cidade grande. Enquanto observava a fumaça se dissipando
no ar pensava na vida. Já completara 53 anos em boa forma, a vida familiar era
harmoniosa, a loja de peças permitia uma vida digna, o filho Rafael de 15 anos
tinha boa saúde, bom aluno e não incomodava os pais. O que estaria faltando? O
que lhe tirava o sono? Dívidas e inimigos sérios não faziam parte do seu mundo.
Ficou remoendo dentro do cérebro perguntas e mais perguntas tentando obter
respostas. Fumou mais um cigarro, voltou para seu quarto, acordou a mulher que
bem dormia e perguntou: “Amor, você também tem medo da velhice?”
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.