sexta-feira, 16 de junho de 2017

O QUE É O ESTUDO

Cléber ordenhava vacas, elas não gostavam, pois ele tinha mãos ásperas. Quando ele chegava perto elas ficavam inquietas. Suas mãos duras machucavam os mamilos das amigas. O patrão observou a situação e então comprou luvas para ele e o problema foi resolvido.
Cléber também tinha seguidamente arranhados no pênis. Nunca mais os teve. Olhava para a caixa de luvas sobre o armário e dizia para si: “Veja só o que é o estudo.”

A PEDRA

Havia uma grande pedra no alto do morro que dava a impressão que logo iria cair. Um especialista foi chamado e disse: “não há perigo, está firme, não cai, eu garanto!” Nisso uma mosca pousou na pedra, a dita firme rolou e achatou o especialista. Ele ficou bem amassadinho.

INDIGESTO

Os zumbis dominavam o planeta naquela era terrível. O caos era total.  Na savana africana escondido pela ravina um leão observava um zumbi de boné vermelho que vinha lentamente na sua direção. Não fez nenhum ruído, ficou quieto aguardando. Quando o horrível chegou perto ele saltou em cima e ‘nhac’!- devorou o monstrinho. Nem bem terminou de engolir começou a vomitar. Olhou para o resto da carcaça e observou o boné vermelho onde estava escrito MST. Ingeriu então um punhado de grama para ver se melhorava o bafo e saiu do local ainda a tempo de ver os abutres chegando usando máscaras.

VILA TRISTEZA

Na terra de gente triste tristeza é o material que não falta. Pelas ruas de Vila Tristeza não se ouve sorrisos de crianças e o cantar dos passarinhos. Música é algo que não se escuta. Não se ouve também a bola quicar nos campinhos de terra e o alegre tagarelar das comadres no final de uma tarde de verão. Andorinhas não voam perto dela, temendo perder seu trinar. Na Vila Tristeza como o nome já diz, uma tristeza chorosa tomou conta de todos; até as flores são aborrecidas e sem cores. Um viajante que por ali passe não receberá por certo um comprimento de bom dia ou um sorriso amável; apenas o frio distanciamento de seres que vivem num mundo estranho e sem nenhum calor humano. Quando a noite chega todas as janelas e portas se fecham, o mundo coletivo que pouco existe durante o calor do sol deixa de existir por completo, é cada um por si. Na pequena vila impera o orgulho e todos são donos da verdade.                                                                                                       

PAÍSES DESARMADOS SÃO MAIS VIOLENTOS. Entrevista com Bene Barbosa

TRAILER OFICIAL - DESARMADOS

Nem tudo é possível - Atheist Experience legendado

General arrasa jornalista Miriam Leitão com fatos históricos e acaba com vitimismo da mídia

Trump cancela acordo de Obama com Cuba e manda recado para Maduro

Alexandre Garcia responde ataque covarde de petista dentro de aeroporto

Redes sociais sugerem que deputados do PT levem para suas casas os Lanceiros Negros

Nas redes sociais, leitores sugerem que os deputados do PT e do Psol alojem os lanceiros negros nos seus apartamentos.

Num comovente post que postou no Facebook, o fotógrafo Eurico Salis demonstrou solidariedade às famílias que foram despejadas junto com ativistas apoiados pelo PT e que ocupavam há dez anos o antigo prédio do Ministério Público em Porto Alegre.

Ele propôs ajudar com comida e cobertores a todas as mulheres e crianças que tinham invadido o local.

Eurico Salis, mais adiante, ao ser confrontado por lulopetistas "penalizados" com os invasores e vociferando contra o governo Sartori, lembrou que a invasão do chamado grupo Lanceiros Negros ocorreu durante o governo Tarso Genro, PT, que nada fez para resolver o caso.

DO BLOG POLÍBIO BRAGA

Invasores do prédio do MPE do RS guardavam armamento para enfrentar a Brigada.

Invasores do prédio do MPE do RS guardavam armamento para enfrentar a Brigada.

OAB do RS, deputados do PT, PCdoB e do Psol, mais jornalistas alinhados como Rosane Oliveira (RBS) e Taline Oppitz (Correio do Povo), demonstraram escândalo diante da "violência" empregada pela Brigada Militar na ação que desalojou os invasores do antigo prédio do MP em Porto Alegre.

Queriam mais diálogo.

Durante dez anos, mesmo com a tolerância do Judiciário, não houve modo pacífico de retirar os invasores.

Ao cumprir a ordem judicial de expurgo, a Brigada foi confrontada pela força física, inclusive com o respaldo de um deputado do PT, Jeferson Fernandes, que acabou preso e algemado.

O enfrentamento produzido pelos invasores não ocorreu apenas com o uso de mãos, braços e pernas, mas também com o uso de armamentos, como comprova a foto ao lado, enviada esta manhã para o editor. A foto registra apenas parte do arsenal, inclusive explosivos, escondido dentro do prédio.

O que dizem disto a OAB, PT, Psol, PCdoB, Rosane e Taline ?

Nada dirão, por suposto.


DO BLOG POLÍBIO BRAGA

Aécio perderá a presidência do PSDB na quarta-feira

O PSDB agendou reunião para quarta-feira. Vai confirmar Tasso Jereissati na presidência. Aécio perderá o cargo em definitivo.

Presidência confiscou 21 "tralhas" que Lula retirou indevidamente do Palácio da Alvorada

Presidência confiscou 21 "tralhas" que Lula retirou indevidamente do Palácio da Alvorada

As 'tralhas" flagradas e depositadas no BB.

O secretário de Administração da Presidência da República, Antonio Carlos Paiva Futuro, informou ao juiz federal Sérgio Moro que confiscou 21 ‘tralhas’ do ex-presidente Lula. Os objetos estavam armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato.

Foram confiscados um peso de papel, três moedas, um bibliocantos, cinco esculturas, duas maquetes, uma taça de vinho, uma adaga, três espadas, uma coroa, uma ordem, um prato decorativo e moedas antigas.

Durante seus mandatos, entre 2003 e 2010, o petista recebeu centenas de itens. Após avaliação da Secretaria de Administração da Presidência, Moro autorizou, em 28 de abril, que o acervo de 21 bens fosse restituído em favor da União. A Comissão Especial da Secretaria da Presidência da República havia analisado 176 itens.


DO BLOG POLÍBIO BRAGA

Deputado Jefferson Fernandes, PT, poderá ser denunciado ao Conselho de Ética da Assembléia do RS

Deputado Jefferson Fernandes, PT, poderá ser denunciado ao Conselho de Ética da Assembléia do RS

Ao lado, o deputado do PT, Jeferson Fernandes. A foto é do site Sul21, alinhado com o petismo, portanto insuspeito em relação a qualquer denúncia sobre maquiagem da foto. Segundo o deputado lulopetista, a Brigada algemou-o, arrastou-o e enfiou-lhe cassetete na cabeça. A extrema crueldade brigadiana, está claramente visível na expressão assustada do deputado.

Deputados da base aliada do governo Sartori, movimentam-se para visitar o gabinete do secretário da Segurança, Cezar Shcirmer, visando cumprimentá-lo pela exação com que conduziu a ordem judicial de evacuação dos  invasores do antigo prédio do MPE, Porto Alegre.

Pelo menos um deputado governista, poderá representar contra Jefferson Fernandes, tudo porque ele agiu para obstruir a ação da Justiça, agindo em formação de quadrilha e agredindo as forças policiais, sendo por isto contido e preso.


DO BLOG POLÍBIO BRAGA

ABLUTOFOBIA

Rinaldo não tinha medo de uma arma apontada para si. Mas caso lhe apresentassem um chuveiro, sabonete e toalha de banho ele caía em prantos. Lavava-se com paninhos molhados, isso quando a catinga já estava afetando os vizinhos. Sofria o pobre de ablutofobia, doença que o isolava das pessoas. Porém mesmo com toda carniça uma boa alma descobriu serventia para Rinaldo. Foi contratado por Adamastor como segurança na sua boate. Deu certo, nem arma usava. Quando acontecia uma confusão bastava Rinaldo erguer os braços que todos caiam ao chão ou fugiam porta afora. Um gambá perto dele era café pequeno. Mas perdeu o emprego quando se tratou e passou a andar limpo.

DONA IOLANDA

Dona Iolanda sempre foi uma mulher reservada, mulher difícil. Demorou em aceitar o sexo. Quando aos setenta anos teve o primeiro orgasmo morreu de alegria.


CHOVEU NO INFERNO

Bilhões de pessoas torrando dia após dias no fogo do inferno por séculos e séculos, sem cessar o sofrimento. Ontem, porém desceu um toró que não foi dos diabos e apagou tudo. Nadica, nem um foguinho para esquentar água para o café. A enxurrada levou até os diabos morro abaixo. O inferno acabou. O povo feliz cantava e dançava e queria agradecer a Deus pela bendita quando um vivente disse que não fora Deus que fizera a graça. Apontou o dedo para um magrelo que Lúcifer deixara entrar no reino com uma bicicleta e um rádio transístor. Fora ele que fizera a máquina de chuva. Apareceu então sorridente no meio da multidão um sorridente louro usando casado de couro; seu nome, MacGyver.


ALUNOS

Dois jovens canadenses de Toronto resolveram fazer o curso superior para corruptos na Universidade de Malandragens Públicas da Venezuela.  Terminado o curso foram instados pelo professor mexicano para dizer onde iriam demonstrar suas aptidões. Os dois responderam o Brasil. O professor ficou rindo por alguns minutos e após matriculou os dois num curso de pós-graduação. Justificou-se dizendo que o Brasil não é para iniciantes.


GREMLINS

No Deserto do Atacama protegidos por uma enorme parede de pedra encontraram-se os últimos gremlins malvados do planeta. O velho chefe mordendo a cabeça de um lagarto recém-abatido disse aos demais: “Pensei que caminhávamos para o fim da espécie, mas descobri novos elementos da nossa raça no Brasil. Ainda estão disfarçados, mas já cometem suas maldades com astúcia. O povo de lá vai se danar!”
-Quem são eles chefe?- perguntou o mais afobadinho.    
-Não Posso dizer os nomes para não atrapalhar suas artes. Só digo que estão instalados num tal de STF.

LÃ E CARNE

Genara era uma ovelha descontente que resolveu fugir dos campos e ir à cidade para cortar sua lã, pois sofria com o calor e principalmente queria ver como era o mundo longe da verde relva. Após muito andar chegou à terra do cimento e aço. Obteve informações e correu até o primeiro barbeiro. Lá chegando perguntou:
-O senhor corta lã de ovelha?
Respondeu o barbeiro um pouco espantado:
-Não só corto a lã como também degusto a carne.  
E dito isso deu uma paulada na ovelha Genara que morreu no ato. O barbeiro foi para casa feliz levando nas costas o futuro assado da noite do seu aniversário.

INFERNAL

-Meu filho, você sabia que há um lugar em nosso país em que os vivos fedem mais que todos os defuntos reunidos?
-Não sabia pai. Que lugar infernal é este?
-Fica Distrito Federal e é chamado de Congresso Nacional.

“Questão de interpretação. Algumas construtoras brasileiras não entenderam que era para adotar menores abandonados e não maiores corruptos.” (Eriatlov)

”Não fosse pelos olhinhos fechados seriam os chineses ainda comunistas?” (Eriatlov)

“A esquerda faz a cagada e acusa os outros. Mas não adianta; a bunda suja entrega os realizadores da proeza.” (Eriatlov)

“Midas metia a mão, ouro. Socialista mete a mão, merda.” (Eriatlov)

“Ter alma é a ferramenta necessária para pagar o dízimo. Quem não possui alma está isento.” (Eriatlov)

“Num país sério a ignorância não é considerada uma virtude.” (Eriatlov)

“O socialismo não morre porque a canalha da utopia delirante precisa de um estado para sugar.” (Eriatlov)

“O mal do Brasil é ter homens públicos com sobrecarga de interesses particulares. “ (Eriatlov)

“Graças aos comunistas é que nós sabemos o quando o capitalismo é bom.” (Eriatlov)

“Num estado inchado é onde enormes parasitas se criam.” (Eriatlov)

“A gentileza deve ser usada para os bons e pacíficos. Para os brutos e maus o melhor bom dia é o cassetete.” (Eriatlov)

“O mal dos socialistas é ter um bico enorme para mamar e pouca vontade para sacrifícios e trabalhar.” (Eriatlov)

“Nada como uma boquinha bem remunerada para acalmar um esquerdista radical.” (Eriatlov)

CAÇANDO PATOS

Ano 2550 DC. Romualdo e Peter saíram no domingo para caçar patos. Os bichinhos faceiros se deliciavam na grande lagoa quando os caçadores chegaram. Os bichos alçaram voo e eles meterem bala. Aí foi que aconteceu um fato novo que mudou a história de todas as caçadas de patos. Chegaram por detrás deles dois patos de terno e gravata que se apresentaram como advogados. Os eles largavam as armas ou seriam denunciados e presos. E ainda ameaçaram: E saibam vocês, o juiz do condado também é um pato. Acho que dá perpétua! Foi assim que acabaram os domingos de caçadas de patos.

LAÇANDO O VENTO

Raimundo e Anselmo, por sinal mui valentões e corajosos, decidiram agora na sexta de carnaval  que iriam laçar o vento. Foram ao campo nos pampas munidos do melhor em corda e laço, também reforços nos punhos.  Pois quando o dito arreganhou-se foram para cima dele. Não deu outra: Raimundo foi encontrado congelado no Everest e Anselmo caminhando sem rumo na Nova Zelândia.

SETEMBRINO

 Setembrino morreu no manicômio aos sessenta anos. Após sua morte os médicos especialistas o desmontaram para estudá-lo, mas não conseguiram juntá-lo novamente. Então ficou claro para todos que era verdade o que diziam dele: Setembrino tinha realmente um parafuso a menos.


BARRABÁS NA CRUZ

O ladrão Barrabás não se importava de ser crucificado, estava nem aí.  Sua dor era estar pregado naquele calorão dos diabos, com um chato ao seu lado e não poder chupar nem um picolé.

VIOLÊNCIA

Sinésio era um homem revoltado com a violência, principalmente gratuita. Escrevia até artigos para um jornal local. Faz pouco se desentendeu com um vizinho por causa de duas folhas caídas no seu quintal. Matou o vizinho a tiros. Deve ter sido pela causa, ora pois.

FOI

Quando Joel completou trinta e três anos viu uma luz e dentro dela uma voz que dizia ‘vá!’. Ele foi, errou um degrau, caiu da escada e quebrou o pescoço. Foi mesmo.