terça-feira, 11 de agosto de 2020
O ÚLTIMO
O ÚLTIMO
Na estrada que levava ao fim do mundo, um ser alado e colorido, de olhos brilhantes como a luz do sol, voava sobre os camponeses e deles se aproximou lentamente , transmitindo para quem o via um bem estar inimaginável, e uma grande vontade de chorar de alegria, tão tocados ficavam os corações dos simples. Viram naquele momento um mundo cheio de luz e conhecimento. Jamais tiveram eles percepção de algo assim. Você é um anjo?-perguntaram. -Respondeu- "Não meus queridos, não sou um anjo. Antes fosse, poderia fazer mais pelo planeta. Eu sou um desiludido, o último da família do Silêncio. Estou indo agora para o fim do mundo, lá talvez eu consiga salvar o pouco que resta de mim."
Mais não disse e seguiu seu caminho.
LEMBRANÇAS
GASOSA DE GROSELHA
Na minha infância já tão distante
ABUTRES SURPRESOS
ABUTRES SURPRESOS
Dois abutres armados rondavam por horas as casas no Belvedere. Estacionaram o automóvel e ficaram observando como agiam os proprietários. Quem entrava e quem saía, se descuidado ou não descuidado. Então naquela tarde uma mulher deixou o portão aberto. Os abutres entraram de armas nas mãos. Vasculharam todas as salas, não encontram vivalma. Acharam um pouco estranho, mas seguem em frente. Procuram pelo cofre até encontrá-lo. Um dos gatunos é especialista, em poucos minutos consegue abri-lo. No cofre não encontram joias e nem dinheiro, tampouco documentos importantes. Dentro do cofre há apenas fotos da progenitora dos meliantes, dando de mamar para dois marmanjos no corredor de um bordel.
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!