domingo, 2 de abril de 2017
LENTO
Anacleto é lento. Há vinte anos gritou no Vale do Eco ‘otorrinolaringologista’. Até o momento o eco não retornou.
A HORA
Sentado na sua cadeira de palha absorto está o ancião
Demétrio.
Dentro do seu cérebro colidem lembranças de lágrimas, dores,
emoções, alegrias e pássaros azuis.
Navegar foi preciso, e nem sempre esse navegar foi em águas
calmas, mas Demétrio navegou.
Encarou os desafios, lutou.
Então nesse final de tarde seus olhos brilham pelos mares da
vida percorridos, enquanto o porto descanso espera por ele.
GELADEIRA
Beirando
eu os doze anos,
meu
pai trouxe para casa uma geladeira.
Foi
uma tarde de alegria incontida
entre
eu e meus irmãos.
Todos
de beiços roxos e calados,
pois
não podíamos perder tempo falando
enquanto
as pedras de gelo refrescavam nossas bocas.
ATOLEIRO
Penso,
vejo,
ouço
e concluo:
Nossa,
que abandono!
O
país do futuro é um atoleiro só!
Precisamos
de galochas na mente para que possamos transitar pelo barro.
UM ESPIÃO AMERICANO NA URSS
Os americanos prepararam durante muitos anos um espião residente para trabalhar na URSS. Finalmente ele estava pronto. É levado de avião e salta de paraquedas sobre uma floresta da URSS. O espião sai da floresta já vestido de modo típico dos aldeães. Passando por uma aldeia, bate à porta da primeira casa e pede à dona um pouco de água. Ela traz a água, olha-o com curiosidade e pergunta:
- Escuta, rapaz. Por acaso você não é um espião?
- E por que a sra. acha que sou espião?
-É que, até hoje, nunca vimos negros por aqui!
An-Polit
- Escuta, rapaz. Por acaso você não é um espião?
- E por que a sra. acha que sou espião?
-É que, até hoje, nunca vimos negros por aqui!
An-Polit
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
