Na terra de
gente triste tristeza é o material que não falta. Pelas ruas de Vila Tristeza
não se ouve sorrisos de crianças e o cantar dos passarinhos. Música é algo que
não se escuta. Não se ouve também a bola quicar nos campinhos de terra e o
alegre tagarelar das comadres no final de uma tarde de verão. Andorinhas não
voam perto dela, temendo perder seu trinar. Na Vila Tristeza como o nome já
diz, uma tristeza chorosa tomou conta de todos; até as flores são aborrecidas e
sem cores. Um viajante que por ali passe não receberá por certo um comprimento
de bom dia ou um sorriso amável; apenas o frio distanciamento de seres que
vivem num mundo estranho e sem nenhum calor humano. Quando a noite chega todas
as janelas e portas se fecham, o mundo coletivo que pouco existe durante o
calor do sol deixa de existir por completo, é cada um por si. Na pequena vila
impera o orgulho e todos são donos da verdade.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.