“Nos mercados, geralmente, as pessoas gastam seu próprio dinheiro. Já os governos gastam dinheiro de outras pessoas, sempre, e em quantidades muito maiores. Entretanto, nas entranhas governamentais inexistem salvaguardas que reproduzam o conhecimento íntimo e pessoal das condições e requisitos de cada homem ou mulher no mercado; não há ansiedade comparável para aproveitar ao máximo cada centavo; não há consciência das consequências pessoais de um erro, descuido ou insensatez; não há sentido correspondente de responsabilidade nos gastos, na poupança, no investimento ou no desperdício de dinheiro.” Arthur Seldon
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Instituto Liberal- Frase do dia
“Nos mercados, geralmente, as pessoas gastam seu próprio dinheiro. Já os governos gastam dinheiro de outras pessoas, sempre, e em quantidades muito maiores. Entretanto, nas entranhas governamentais inexistem salvaguardas que reproduzam o conhecimento íntimo e pessoal das condições e requisitos de cada homem ou mulher no mercado; não há ansiedade comparável para aproveitar ao máximo cada centavo; não há consciência das consequências pessoais de um erro, descuido ou insensatez; não há sentido correspondente de responsabilidade nos gastos, na poupança, no investimento ou no desperdício de dinheiro.” Arthur Seldon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.