quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

EU ATEU

EU ATEU

Até completar 30 anos eu era um religioso em busca de verdades absolutas. Compreendi então que jamais seria possível; o universo é infinito e de múltiplos enigmas. Melhor seguir pensando em evoluir, tentar melhorar o ser humano que era. Não importa se religioso ou não, importa pensar sempre bem e o melhor para todos. Como ateu não tento fazer prosélitos, cada um sabe do seu íntimo e daquilo que lhe faz feliz; tampouco sou mensageiro da verdade. Não me acho melhor ou pior que ninguém, sou apenas mais um vivendo no planeta terra, com suas falhas e parcas virtudes.Tenho muito para melhorar, disso tenho certeza. Sendo imperfeito como todos, com o passar do tempo consegui apagar alguns, e continuo tentando.Para os que me odeiam não desejo o mal, apenas distância e que sejam felizes e prósperos em tudo.  Não acredito em Deus, mas acredito na justiça, no amor, na caridade e no perdão.
Há ateus maravilhosos, como existem cristãos budistas, Krisnas e espíritas etc.
Em todos os meios existem também os maus, não se pode é generalizar.
Muitos na jornada se acham superiores e julgam os ateus como pessoas do mal. Poderia enumerar ateus que fizeram muito pelo próximo, mas deixemos para lá.
Não acreditar em Deus não é afirmar que ele não existe, é apenas uma convicção que carrego.

E assim sigo nessa estrada aprendendo todos os dias, buscando cada vez mais luz para iluminar o meu caminho e dos demais.

SHALOM!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.