sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MULA SIBA E DOLORES EMA

Pastava Siba Mula numa campo aberto, degustando o capim delicioso, absorta em seus pensamentos quando se achegou a ela Dolores Ema.
-Boa tarde!
-Boa tarde!
-O capim está bom?
-Muito bom.
-Eu sou Dolores Ema, e você?
-Siba Mula.
-Mula?
-Sim, Mula.
-Mas o que é vem a ser uma mula?
-Ora, filha de uma égua com um jumento.
-Pois veja só, eu não sabia disse. Sem conhecer pensei que você era um burro, digo, uma burra.
-Eu também não nunca tinha visto uma como você.
-Sou Dolores Ema.
-Ema?
-Sim, estamos por aí na América do Sul.  Alimentamo-nos de frutas, sementes, folhas de grandes árvores, lagartos, moscas perto de carne em decomposição, cobras, moluscos, peixes entre outros.
-Puxa! Que cardápio!
-Pois sim.
-Conte-me Dolores, você tem família?
-Não amiga, estou só no mundo.
-Tenho uma ideia. Que tal nós visitarmos a Fada da Gruta Dourada e pedirmos para ela nos transformar em humanos? Poderíamos conhecer o mundo todo!
-Pode isso?
-Pode sim, eu mesmo conheci vários animais que se tornaram humanos.
-Vamos logo cara Siba, vamos logo!

Após dias de viagem e cansaço foram ao encontro da Fada da Gruta Dourada para fazer o pedido. Foram bem recebidas e aceitas a transformação das duas em moçoilas de muita beleza.  Porém antes de tudo feito a Fada disse que a transformação teria uma contrapartida, pois de graça nem mesmo injeção na testa: como humanas elas seriam venezuelanas e amantes de Nicolás Maduro. Elas se entreolharam, agradeceram e decidiram voltar aos campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.