Tudo via e
ouvia o anão de jardim Pablo assim transformado pelo feiticeiro Dilmon por
ciúmes de sua beleza e inteligência. Não sofria sede ou fome, mas penava
horrivelmente por não poder fugir daquele corpo de pedra que o limitava. O
feitiço duraria dez anos e ele apenas começara o quinto ano. Sob sol ou chuva
ficava ele inerte observando a vida que corria ao seu redor com minúsculas e
grandes criaturas; formigas e homens, grilos e lagartixas, cães e gatos,
automóveis e bicicletas. Um dia um cão muito feio apareceu no jardim e fez xixi
nele. Reconheceu que era Dilmon pelos olhos medonhos, transformado num cão por
um adversário mais poderoso. Pablo riu tanto que sua alegria quebrou o feitiço
infame e pode então sair correndo atrás do cão feioso, pois tinha intenção de
lhe oferecer um belo osso ou um naco de ração.
sábado, 15 de julho de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.