O velho e
velha Antiok resolveram sair de casa para visitar o grande amigo Sirtuk que
estava acamado. Quando tinham dados poucos passos na rua a velha se lembrou que
havia deixado a vela por apagar. Voltaram os velhos para apagar a vela e
saíram. Novamente eram alguns passos porta afora e o velho disse que precisava
voltar para pegar seu isqueiro. Voltaram. Sem precisar da vela o velho achou
seu isqueiro. Nisso a velha percebeu que estava sem calcinha e acendeu a vela
para procurá-la. O velho segurava a vela enquanto a velha procurava por sua
calcinha. Achada e posta a calcinha o velho apagou a vela sem não antes
tropeçar e derrubar a velha e a vela. De pé os velhos saíram deixando a vela no
escuro. Mais tarde quando retornaram para casa os velhos perceberam que a porta
havia ficado aberta. O velho disse que entraria sozinho por segurança, a velha
ficaria na porta aguardando. O velho então entrou, mas não encontrou a vela
para verificar como tudo estava. A velha ansiosa resolveu entrar para procurar
pela vela também. A vela não foi encontrada, e não havia outra na casa. O caso
é que a vela fora roubada, e o velho e a velha dormiram no escuro com saudade
da prestimosa vela.
domingo, 11 de junho de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.