Todo mundo conhece o ditado: “A mentira tem pernas curtas”.
Também o que diz “O tempo é o senhor da razão”!
Pois, não é que o tempo veio desmascarar mais uma das muitas mentiras ditas (com aquela erudição e clareza conhecidas) pela ex-presidente Dilma Vana Rousseff. Desta vez o tempo decorrido escancarou a falácia da energia elétrica mais barata para a população.
Eu lembro (assim como o Brasil todo deve recordar) da pompa criada para o anúncio – falso – de que o governo Dilma/PT tinha solucionado a crise energética nacional e que, logo, o valor das contas de luz iria despencar.
Quase todos acreditaram. E era lógico, uma vez que a ex-presidente trazia credenciais de excelente gestora no âmbito da energia elétrica.
Mas, agora se vê que era tudo uma grande farsa, igualzinha a gestão (ou seria indigestão?) da “companheira” Dilma.
Em 2012, o governo federal montou uma operação (sigilosa, como de costume) com as fornecedoras de energia e se comprometeu a pagar em cinco anos (EM 2017) cerca de 60 (sessenta!) bilhões de reais. É óbvio que o assunto foi escondido de todos, sob a pueril justificativa de “segurança nacional”. E o discurso da transparência, tão exaltado pelo governo do PT, novamente não existiu.
Daí, a ANTA mentirosa veio – toda prosa, dizer que tinha resolvido mais este problema:
SÓ “SE ESQUECEU DE CONTAR”QUEM IRIA PAGAR A CONTA, DEPOIS.
Resultado: sobrou para todos nós. Residências, comércio e indústria.
E a irresponsabilidade administrativa da ex-presidente, como fica? Vamos deixar assim e continuar a bancar sua segurança pessoal e seus belos e alegres passeios de bicicleta?
Só quero ver o que dirão sobre isso os defensores da Dilma e do PT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
HAIKAI Quando criança eu era feio Mas o tempo pode mudar tudo Hoje eu sou horrível.
-
Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, ...
-
É conhecer um pouco a vida O ser que pressente o momento certo De levantar acampamento e dizer adeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.