A população do Distrito Federal soma 2,8 milhões de pessoas, cujo esforço para gerar impostos é drenado quase exclusivamente a pagar os salários dos cerca de 220.000 servidores. Incluindo os professores, que, apesar da maior média salarial do Brasil, maior até que de estados ricos como São Paulo, ainda apresentam “atestados médicos” que lhes garantem mais de 1 milhão de dias sem trabalhar, todos os anos.
POBRE SÃO PAULO
Vencimentos básicos de professor público do DF somam R$ 3.182,57, sem gratificações e vários etc. Em São Paulo, bem menos: R$2.415,89.
‘EPIDEMIA’ LOCALIZADA
A “epidemia” que desfalca o magistério público, no DF, não contamina o setor privado, onde as licenças médicas têm números insignificantes.
EXPURGAR PARA REDUZIR
O governo do DF agora “expurga” alguns tipos de licença médica para divulgar uma “redução” nos afastamentos para a casa dos 700 mil.
Cláudio Humberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.