A população do Distrito Federal soma 2,8 milhões de pessoas, cujo esforço para gerar impostos é drenado quase exclusivamente a pagar os salários dos cerca de 220.000 servidores. Incluindo os professores, que, apesar da maior média salarial do Brasil, maior até que de estados ricos como São Paulo, ainda apresentam “atestados médicos” que lhes garantem mais de 1 milhão de dias sem trabalhar, todos os anos.
POBRE SÃO PAULO
Vencimentos básicos de professor público do DF somam R$ 3.182,57, sem gratificações e vários etc. Em São Paulo, bem menos: R$2.415,89.
‘EPIDEMIA’ LOCALIZADA
A “epidemia” que desfalca o magistério público, no DF, não contamina o setor privado, onde as licenças médicas têm números insignificantes.
EXPURGAR PARA REDUZIR
O governo do DF agora “expurga” alguns tipos de licença médica para divulgar uma “redução” nos afastamentos para a casa dos 700 mil.
Cláudio Humberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
HAIKAI Quando criança eu era feio Mas o tempo pode mudar tudo Hoje eu sou horrível.
-
Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, ...
-
NO BOLSO Não parece doença Mas é das bravas Que toma o sujeito pela mente E o conduz gentilmente A ser um contribuinte compulsório Dos proc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.