O ex-presidente FHC concedeu entrevista de página inteira ao jornal Valor de hoje, referindo-se aos riscos de sérias tensões sociais no ano que vem, tudo por conta do desemprego e da recessão.
Na nota a seguir, os números do desemprego de outubro demonstram de que modo a razão está com ele.
FHC advertiu que no momento existem crises política, econômica e moral, mas que ainda não há crise social grave, o que poderá acontecer no ano que vem.
O ex-presidente também fez correta análise sobre o cenário atual de aparente pasmaceira da população diante dos clamores pelo impeachment de Dilma:
- Não há pressão popular pelo impeachment. Não temos maioria clamando por nada. Se você faz a pergunta se o sujeito quer que a presidente saia, ele dirá que sim. Eu acho que é um sentimento mais de distanciamento e descrença. Muitas das acusações corretas contra Dilma, como pedaladas fiscais e violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, não são compreendidas pela população e por isto não estão no seu foco.
Do blog do Políbio Braga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
HAIKAI Quando criança eu era feio Mas o tempo pode mudar tudo Hoje eu sou horrível.
-
Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, ...
-
NO BOLSO Não parece doença Mas é das bravas Que toma o sujeito pela mente E o conduz gentilmente A ser um contribuinte compulsório Dos proc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.