A Rua
Guarujá é uma rua pessoas médias, nem ricos, nem pobres, de situação estável.
Há cachorros e gatos nas casas. Algumas residências fogem do padrão, mas a
maioria são de três quartos, sala, cozinha e garagem. Todas apresentam boa
pintura, calçadas arrumadas. Na Guarujá talvez pela boa índole de seus
moradores não se ouve falar em brigas e discussões violentas. A calma é a
rotina nesta rua. Crianças jogam bola e pedalam sem problemas enquanto seus
pais e amigos observam. Todos respeitam a lei do silêncio, nas noites se ouve
até mesmo o murmúrio do vento. Mas hoje a comunidade entrou em polvorosa por
causa de uma nova família que chegou para morar na casa 51, do falecido Sr.
Lopes. É conversa para lá e para cá, grupinho na esquina comentando, ninguém
acredita que o contam seja possível. Percebe-se claramente uma pontinha de
inveja em alguns. Dizem
que os novos moradores, o casal Mendes, tem um filho de 12 anos, Alberto, e
pasmem, e que ele sabe ler e escrever corretamente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado;...
-
Todos sabem quais são os nossos planos. Quem estiver sentindo falta de um plano econômico quinquenal, dá um pulinho na Venezuela, na Argen...
-
Casinha de sapê nos confins. -Toc! Toc! -Quem bate? -Boulos! -Pega Sultão!Pega que é rato de esgoto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.